Discussão da semana #5 - Sapatas [Por que tantas lésbicas ainda se ofendem com o termo?]
Sapatão, só mais um termo entre outros muitos para definir lésbicas, eu particularmente desconheço o porque do "sapatão", talvez seja porque algumas meninas gostam de se vestir com um estilo mais masculino, ou não. O fato é que muitas lésbicas se sentem ofendidas ainda com o fato de serem chamadas de sapata ou sapatão mesmo em brincadeiras, em minha opinião as vezes eu acho as palavras lésbica ou homessexual muito complicadas de se dizer então adoro adotar o sapata como gíria.
Porém, mesmo assim acho que em outros tempos o termo realmente era ofensivo, mas agora depois de tantos "sustos" que o mundo levou não acho o termo nada ofensivo. Muito pelo contrário, depois de algumas situações bem desagradáveis uma pessoa me disse algo bem interessante: "Nada que você é te ofende". E eu comecei a concordar, nada que você é deve te ofender mesmo porque, tenham certeza de que boa parte dos que falam sapatão com malícia na palavra devem calçar bem mais que você.
O fato é, você deve estar segura de si e não encarar o que é muitas vezes uma brincadeira ou um rótulo tão sériamente. A pessoa te chamou de sapatão com raiva, qual o problema? Se ela é ignorante e tem preconceito e tudo problema dela, vai ficar com raiva por que ela apenas usou outro termo? Não! Afinal é isso que você é mesmo, você é uma mulher bem resolvida com a sua vida, com que você é e que não vai se estressar por birra de gente ignorante.
Aproveitando para avisar que a Discussão da semana vai ser uma coluna meio aleatória por enquanto, porém até dezembro eu prometo torna-la semanal mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário