Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Manual de convivência familiar.






















Convivência Desde os primórdios da existência do ser humano, convivência é um requisito inestimável para paz e tranquilidade em nossas vidas e desde esses tempos já se percebe que não é algo assim tão fácil. Então agora você também adolescente ferrado na familia e com grandes tendências anárquicas aqui vão algumas dicas de uma especialista no assunto de ter que fingir convivência:


  • Mentir: Qualquer ser humano que se preze sabe mentir ou já mentiu na sua vida, se você nunca fez isso mude de planeta porque você não é humano. Pois bem, mentir é a regra básica para se conviver bem, lembrando que vai de você definir o que faz como certo ou errado, mas seja e feliz e vamos lá. Existem coisas que ninguém precisa saber correto? Desde que você tenha uma noção de responsabilidade e esteja mentindo para ser feliz porque seus familiares não aceitam está tudo bem, na hora de mentir vá sem duvidas e se convença de que sua mentira é verdade. Isso cria uma bolha familiar que mais tarde você vai estourar quando não tiver mais condições de se sustentar.

  • Fones de ouvido: É realmente desgastante ter que ouvir broncas do inicio ao fim, então você que se estressa com isso ou por qualquer drama que sua familia faz, sempre tenha um par desses a postos para a primeira falação que vier. Uma dica para os de cabelo comprido é joga-los para frente e colocar os fones discretamente, para os de cabelo curto vá ao banheiro ou para o quarto (você sabe que quando estão de dando bronca eles te seguem até o inferno) e no espaço reservado que conseguir coloque os fones e volume máximo. Agora nunca se esqueçam de ser monossilábicos de vez em quando façam "Uhum", "Aham", "Sim" e etc.

  • O amigo santo: Todo mundo tem aquele amigo que a familia ama de paixão, e esse vai ser o seu trunfo, pois você NUNCA sai sem ele (lembram do mentir?). Se você vai na esquina o fulano vai com você, se você vai na padaria ele vai com você, se você vai ao banheiro ele também vai com você. Mais o menos isso cria uma confiança e sua familia vai achar que sempre que você está com o fulano você está seguro e a salvo da vida.

  • Arrumar o quarto: Muita gente tem coisas que as comprometem em seu quarto e quando somos adolescentes lá é o nosso QG, então temos que tomar muito cuidado com os espiões infiltrados (mãe e pai) não acharem nenhuma informação de estado ou comprometedora. Por mais chato e agonizante que seja arrumar seu próprio quarto lembre-se das regras básicas: o que for comprometedor jogue fora em uma sacola SEPARADA já na rua, não deixe dentro de casa seus pais podem olhar, o que puder te ferrar mas não pode jogar fora carregue sempre com você (em mochilas ou bolsas) mas lembre-se sempre de não deixa-los a mostra.

  • Conta telefônica: Os números que você fica conversando com frequência e por muito tempo são sempre suspeitos então faça o possível para evita-los, ligações rápidas em códigos são o suficiente, hoje existe internet e uma coisinha chamada Skype para quem gosta de tagarelar. Mas lembrem-se, as paredes tem ouvidos, muito cuidado com o que vocês falam. Fica a dica também para tomarem cuidado com o celular.

  • Internet: Não deixem eles lerem essa postagem para começo e muito cuidado com twitters abertos a todos, publicações no Facebook, no Orkut (vai saber se alguém ainda usa...) e também com seus históricos do Messenger, do navegador, emails e por ai vai. Existem muitos programas que recuperam arquivos excluídos e que salvam tudo isso ai que eu falei mesmo que você coloque em não salvar, então fica a dica pra você não ser ingênuo. Caso você manje de programação ai são outros quinhentos.

Bom gatunos, acho que é só (SÓ?) isso que eu tinha a dizer se divirtam ai, mas sério, responsabilidade na hora de usar essas dicas, elas são voltadas pra quem é meio preso pela familia por seus gostos e preferenciais, então nada de sair por ai usando mil e uma drogas e pegando AIDS. Não me responsabilizo pelo que fizerem, porque se vocês estão lendo já devem ser grandinhos o suficiente para saber o que fazem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.